SAN
ESSENCIAL - CONFORTÁVEL - CONSCIENTE
A San chegou em 2020, na pandemia e com ela o desafio de reinvenção.
A ideia de ter uma marca de roupas ja rondava nos nossos planos. Decidimos nos organizar para tirar o projeto do papel e caímos quase que de paraquedas na imensidão do setor de produção de moda. Desde então a San vem acontecendo com muita vontade!
Temos muita preocupação com o impacto da produção, então já que não podemos nos determinar como uma moda sustentável, porque nem todos os nossos meios de produção possuem as exigências do que seria uma moda zero impacto, optamos pela saída da conscientização, entendendo que podemos além de praticar em nosso dia a dia, estimular o entendimento e dentro desse mercado complexo, ampliar o debate para que novas ideias e visões nos ajudem a construir um amanhã melhor, mais digno e generoso pra quem aqui está.
Geramos renda e trabalho para muitos setores, com foco principal no trabalho feminino, auxiliando não só a economia local, como também garantindo que outras manas conquistem sua independência financeira (um ponto necessário e primordial no nosso conceito de marca). Além disso, temos tamanha atenção na qualidade dos nossos produtos, desde a escolha do tecido (com produções menos poluentes), até a confecção das peças, considerando que o valor do produto final seja acessível também.
Justamente por nossas peças serem atemporais que batemos nessa tecla com força! Consumir com consciência é questionar se é necessário ter aquela peça no armário ou o que pode gerar um acúmulo de roupa desnecessário. Queremos que nossas peças fiquem durante muitos e muitos anos no seu armário, mas caso você sinta que está na hora de desapegar, que ela possa servir pra sua mãe, filha, irmã, amiga… mas que jamais ela seja descartada incorretamente, de forma irresponsável com o meio ambiente. Não podemos ser 100% sustentáveis, mas podemos ser 100% conscientes no consumo e descarte dos produtos que adquirimos.